×

3 Sinais que podem ajudar a perceber se uma pessoa está a ter um AVC

1FRAQUEZA FACIAL:
Consegue sorrir?
Tem um olho ou a boca caídos?
2FRAQUEZA NO BRAÇO:
Consegue levantar os braços?
3PROBLEMAS DE EXPRESSÃO:
Consegue falar com clareza e entender o que lhe dizem?

Se reconhecer algum dos sinais, ligue imediatamente para o 112.
Ainda que algum destes sinais desapareçam ao fim de alguns minutos ou horas, deve dirigir-se ao hospital mais próximo o quanto antes.
É possível que a pessoa tenha sofrido um ataque isquémico transitório que merece tanta atenção médica quanto um AVC.

Drº João Catarino

Um dos mais experientes Especialistas de Medicina Chinesa do País

Somos uma equipa multidisciplinar que em 2009, iniciou o programa “Recuperação AVC – Método Dr. João Catarino®”.

Fomos pioneiros e durante muito tempo únicos na Europa.

Dedicamo-nos ao tratamento de doenças neurológicas, com uma equipa multidisciplinar, em regime intensivo, com e sem internamento.

Os resultados obtidos com o programa Recuperação AVC — Método Dr. João Catarino®, devem-se a uma sinergia de terapêuticas e não a um conjunto de técnicas aplicadas isoladamente, onde se destaca uma forte componente de Medicina Tradicional Chinesa (MTC), aliada a terapêuticas convencionais.

Esses mesmos resultados levaram-nos a uma maior abrangência terapêutica, nomeadamente em Politraumatizados, Esclerose Múltipla, Doença de Parkinson e na Depressão.

As terapêuticas administradas incluem: Medicina Tradicional Chinesa (Acupuntura, Fitoterapia, Nutrição ou Dietoterapia Chinesa, Massagem Terapêutica TuiNa e QiGong Terapêutico) e ainda: Psicologia, Fisioterapia e Reabilitação, Nutrição, Terapia Ocupacional, Terapia da Fala, Hidroterapia, Musicoterapia, Relaxamento e Mindfulness, Terapia de Bemer, Estimulação Magnética Transcranieana, Ozonoterapia, Estimulação Neurocognitiva e Terapia de Som com Taças Tibetanas.

As razões que levam tantas pessoas a procurarem os nossos serviços, são os bons resultados que obtemos, aliados à simpatia, dedicação e profissionalismo de toda a nossa equipa.

Diariamente abraçamos o desafio de devolver à sociedade, de forma eficaz os doentes acometidos de AVC ou outra patologia, com uma melhor qualidade de vida e autonomia.

"Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos." (Confúcio)

João Catarino

TOP