×

3 Sinais que podem ajudar a perceber se uma pessoa está a ter um AVC

1FRAQUEZA FACIAL:
Consegue sorrir?
Tem um olho ou a boca caídos?
2FRAQUEZA NO BRAÇO:
Consegue levantar os braços?
3PROBLEMAS DE EXPRESSÃO:
Consegue falar com clareza e entender o que lhe dizem?

Se reconhecer algum dos sinais, ligue imediatamente para o 112.
Ainda que algum destes sinais desapareçam ao fim de alguns minutos ou horas, deve dirigir-se ao hospital mais próximo o quanto antes.
É possível que a pessoa tenha sofrido um ataque isquémico transitório que merece tanta atenção médica quanto um AVC.

OZONOTERAPIA

É uma terapêutica que se baseia na utilização de uma mistura de dois gases, o oxigénio (O2) e o ozono (O3), com geradores elétricos que regulam os níveis de concentração de acordo com os protocolos estabelecidos. O seu uso remonta ao período antes do desenvolvimento dos antibióticos e dos agentes citotóxicos e vem sendo utilizada de forma complementar para o tratamento de diversas patologias, como a recuperação de lesões cutâneas, infeções virais, infeções fúngicas oportunistas em portadores de imunodeficiência, no tratamento de síndromes dolorosas, entre outras patologias.

O Ozono é uma molécula composta por três átomos de Oxigénio, que se forma quando se dissociam os dois átomos de oxigénio, e cada átomo (O) libertado, se une a outra molécula de Oxigénio (O2) formando moléculas de ozono (O3). É um gás altamente instável e reativo, extraordinariamente seletivo para as ligações duplas de carbono, presentes fundamentalmente em todos os ácidos gordos insaturados que por sua vez fazem parte estrutural dos fosfolipídeos em todas membranas celulares.

Ana Louro

Sozinhos vamos mais rápido, mas juntos vamos mais longe!

Um cliché sim, mas um no qual acredito a 100% e dai procurar implementar a minha prática em equipas multidisciplinares.

Foi por isso com muito orgulho que passei a integrar a equipa do Programa de Recuperação de AVC e Doenças Neurológicas do Dr° João Catarino.

O Método João Catarino tem mais de uma década de experiência e resultados, numa abordagem holística com recurso a terapias como a acupuntura, fisioterapia, hidroterapia, terapia da fala e terapia ocupacional, entre outras.

Este é um excelente método não só para pessoas que tiveram um AVC, mas também para todos os processos de reabilitação motora (lesões desportivas ou fraturas de ossos) e em patologias como a demência e o Parkinson.

A clínica fica perto de Lisboa, junto ao Parque de Monsanto e podem encontrar-me por lá.

Aguardo uma visita vossa, acreditem, é um local que vale a pena conhecer e de onde saímos melhores com o nosso bem estar renovado.

 

TOP